Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

A Rapariga na Aldeia

Visita às Grutas de Mira de Aire

Este domingo conseguimos arrastar os miúdos até às Grutas de Mira de Aire, no concelho de Porto de Mós. "Arrastar" é o verbo conjugado aos fins de semana porque eles, de facto, nunca mostram grande entusiasmo em sair de casa (exceção feita às festas de aniversário dos amigos). Portanto, podem imaginar a reação à surpreendente proposta dos pais:

acordar cedo ao domingo. Reação = 💩

andar de carro uma hora e meia. Reação = 💩

almoçar num restaurante. Reação = 💩

visitar as maiores grutas do país. Reação = 💩

 

Ora bem, tudo é um monte de cocó! Uma seca. Uma tortura. Um monte de coisas de adultos sem interesse! E nós somos os pais mais injustos do mundo! Que dedicamos o nosso tempo livre a convidá-los para os piores sítios do mundo!

Portanto, o ambiente estava criado. Isto tinha tudo para correr bem ... e correu! 

 

Os dois detestam andar de carro. O mais novo pergunta ininterruptamente se falta muito para chegar, enquanto a pré-adolescente odeia em silêncio e revira os olhos! O que eles querem é Maria e Francisco First, Mãe e Pai Second mas, lamentavelmente, não têm muita sorte nessa missão! Está aberta a guerra ... vão e ponto final. Ainda que de mal com a vida e de ombros caídos!! 

IMG_0808.jpgNa entrada das grutas já semi convencidos que as grutas eram espetaculares!

Mas precisavam de ver porque só a palavra dos pais não chegava! 

 

Collage_Fotor.jpg

E viram, exploraram e desceram 638 degraus sem reclamar. Tocaram em tudo para confirmar se eram verdadeiras e adoraram conhecer as maiores grutas do país, uma das "7 Maravilhas Naturais de Portugal"! Ficaram verdadeiramente deslumbrados com as estalactites e estalagmites que até aqui só conheciam da matéria de Estudo do Meio! 

 

Regressaram felizes e com histórias para contar à família e aos amigos. Experiências novas é mesmo o melhor que lhes podemos oferecer! Mas só daqui a uns anos vão dar valor! Até lá, paciência e tolerância são as palavras de ordem para os pais 😁!

 

Mais informações sobre as visitas às grutas AQUI

 

6 comentários

Comentar post