Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

A Rapariga na Aldeia

Uma Macaca na Cidade (51)

E A TENDÊNCIA PARA 2018 É…

 

(… rufo de tambores…)

 

SELF-CARE!!!

 

Auto-cuidado, traduzido para o nosso português. É essa a grande tendência para o ano que agora começou. Assim sendo, acho que posso considerar-me uma vanguardista e trendsetter, já que o meu 2017 foi all about self-care.

 

Já dizia aquele célebre anúncio que “se eu não gostar/cuidar de mim, quem gostará/cuidará?” e, na realidade, não há mal nenhum em colocarmo-nos em primeiro lugar e investirmos naquela que é a relação mais importante das nossas vidas: a relação com o nosso eu. Inúmeras vantagens decorrerão desta prática do auto-cuidado, desde que não caíamos em egoísmos e umbiguismos, naturalmente. No man is an island, lembrem-se. E o equilíbrio será possível, tenho a certeza!

 

Da minha parte, já mergulhei nesta tendência… e de cabeça! Recomecei ontem a treinar (depois de três meses de interregno) e pretendo iniciar-me na prática de Pilates (deixo isto por escrito porque é uma forma de me comprometer e de não deixar cair no esquecimento até lá para Novembro!). Tenho procurado ler todos os dias um bocadinho, tratar bem da minha pele, beber água com limão em jejum (obrigada Liliana pela dica!), não me queixar tanto (hoje, por exemplo, apetecia-me muito maldizer a chuva, mas tão necessária que ela é! E eu tenho tudo o que preciso para me proteger, há quem durma na rua!), encontrar um tempinho para meditar, não procrastinar e ser mais organizada, fazer o que me dá prazer (cozinhar e escrever!), dar graças no final de cada dia.

 

É certo que o ano ainda só conta com 9 dias, mas há quem diga que os primeiros doze dias do ano ditam os doze meses AQUI. Se assim for... so far so good!

 

Fiquem com este instantâneo que se segue e que ilustra o meu eu para 2018:

thumbnail_ig.jpg

 

Beijos e cuidem-se.

roupa-para-bebs-na-fantasia-de-macaco-g-18919-MLB2

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.