Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Rapariga na Aldeia

A Rapariga na Aldeia

Transportes escolares ajustados aos horários escolares

A minha intenção não é mudar o mundo (até porque deve dar uma trabalheira dos diabos), nem tão pouco que me espetem o rótulo de ativista rebelde. Agora, não me peçam para viver conformada com tudo o que me apresentam porque não faz propriamente o meu género. Não tenho feitio para ser daquelas pessoas do tanto se me dá como se me deu, principalmente quando se trata de assuntos relacionados com os meus filhos.

 

Polémica da semana: horários dos transportes escolares Mafra/Portela de Sintra e Portela de Sintra/Mafra. 

school-bus-1563493_960_720.png(Créditos: Pixabay)

 

Lancei no facebook (se não me seguem, devem faze-lo aqui antes que o facebook morra de vez) a questão a pais de crianças que utilizam a transportadora Mafrense no trajeto casa/escola e vice-versa e percebi que também eles não estavam a perceber o porquê dos horários terem sido mudados, para pior!  Portanto, não me senti sozinha, o que é sempre bom, que se for para reclamar convém estarmos em número! Acontece que toda a raia que está a dar com os horários dos transportes traduz-se em ... ora os alunos chegam atrasados às aulas de manhã, ora ficam uma hora à espera do autocarro depois das aulas, diariamente! 

 

 

Chegou-me a informação de que houve um pedido da direção da escola Dr. Rui Grácio junto da empresa de transportes para que sejam feitos ajustes às carreiras tendo em conta os horários da aulas. Parece-me uma coisa para lá de óbvia porque ... pasmem-se, uma coisa não está regulada com a outra, assim à boa maneira portuguesa! Expliquem-me, com todas as letras, como é que são criados novos horários de transporte de alunos para a escola (e aqui não há dúvidas, certo? PARA A ESCOLA) e, vai-se a ver, a coisa não bate certo. Como é que não houve comunicação entre empresa de transportes e escola ANTES de desenharem os tais novos horários? Como é que estas duas entidades não se coordenaram previamente? A sério, como? É que não me encaixa este triste cenário!!

 

Ontem a diretora da escola dizia "somos todos humanos"! Encolhi-me! Assustei-me! Na minha opinião, determinados erros de principiantes já não são minimamente toleráveis numa direção que se pretende madura na antecipação de soluções. Mas isso sou eu, pessoa muito contra a política do deixa andar. Hoje escrevo aqui sobre esta questão dos horários dos autocarros mas todos sabemos que há um número infinito de problemáticas que assombra as escolas públicas. Desde a falta de operacionais, ao grande cocó que são as refeições escolares (na escola do meu filho mais novo mete dó), passando pelo avançado estado de degradação de pavimentos etc etc etc. 

 

Neste momento, eu e outros pais, que consideram importante o transporte escolar adequado às aulas, aguardamos ansiosamente para que a situação se reverta em tempo útil, porque é efetivamente o melhor para todos e porque viver acomodado não é bom exemplo para os nossos filhos. 

 

 Sigam o blogue no facebook AQUI e no instagram AQUI (@arapariganaaldeia) 

 

A Blogger:

Cátia Santos catiafsantos@hotmail.com

Segue-me:

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D