Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

A Rapariga na Aldeia

Sugestão Saudável (93)

Post escrito pela nutricionista Liliana Janicas

 

Quiche “fingida” de Atum e Camarão

 

Gosta de quiche? Quer uma receita mais saudável e menos calórica? Então este post é para si!

29433161_10216326395979440_1314861713199202304_n.p

(Imagem retirada da net)

 

 

Costumo dar esta receita nas consultas de nutrição aos utentes que querem emagrecer e gostam muito de quiche ou querem uma refeição prática para levar para o seu almoço! A quiche fingida pode ser feita com inúmeros alimentos, dá para ir adaptando a seu gosto ou até para aproveitar algumas sobras de alimentos! Pode fazer com frango desfiado, atum, camarão, bacalhau, carne picada, alho francês, curgetes, espinafres, cenoura, brócolos, tomate... haja imaginação!

 

Algumas vezes as pessoas optam por comer ao almoço uma sopa e uma fatia de quiche, e acham que esta refeição é pouco calórica. Tenha sempre em mente que uma fatia de quiche normal com massa quebrada ou folhada (feita com queijo, bacon e geralmente os ovos são batidos com natas) tem cerca de 500Kcal! Por isso aqui fica uma excelente opção mais saudável e  menos calórica!

 

Ingredientes:

- Atum e camarão cozido  (descascado)

- Alho francês, curgetes e cogumelos

- 4 ovos

- Queijo quark ou “natas” soja ou coco light

- Sal, pimenta e oregãos

- Alho laminado

- Azeite

 

Preparação:

  1. Pré-aqueça o forno.
  2. Numa frigideira, coloque um fio de azeite (ou óleo de coco), os dentes de alho, o alho francês laminado, a curgete ralada e os cogumelos laminados. Deixe cozinhar.
  3. Numa taça grande, bata os ovos, e adicione o queijo Quark, tempere a gosto e mexa até obter uma mistura homogénea.
  4. Numa forma de silicone ou tarteira de louça (ou pyrex) coloque o atum e o camarão cozido. Depois adicione o preparado de legumes. Por fim, coloque a mistura dos ovos com o queijo quark e cubra todo o preparado anterior. Retifique os temperos.
  5. Coloque no forno, cerca de 30 minutos a 180º.

 

Esta quiche também fica boa com ananás ou abacaxi por cima da mistura dos vegetais!

 

Nota: pode também fazer em formas individuais (tipo queque). Pode também colocar fiambre de aves a cobrir o fundo e fazer a quiche com frango e legumes ou só com legumes! 

Collage_Fotor1.jpg

Tenha uma refeição deliciosa!

 

Cumprimentos saudáveis

15175450_10211532755061413_1171191621_n.jpg

Liliana Janicas

 

6 comentários

Comentar post

A Blogger:

Cátia Santos catiafsantos@hotmail.com

Segue-me:

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D