Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Rapariga na Aldeia

A Rapariga na Aldeia

Sugestão Saudável (8)

Post escrito pela nutricionista Liliana Janicas

 

Beringelas recheadas com atum

2cce98ee425074a9350c5046a1fd1d10d681e.jpg

 

 

INGREDIENTES


Beringelas médias/grandes 2-4 (depende para quantas pessoas vai ser a refeição)
Cebola picada 1
Cenoura ralada 1
Azeite Um fio
Polpa de tomate 2 colheres de sopa
Mel - 1 colher de chá
Atum 2 - 4 lata
Molho de soja 4 a 5 colheres de sopa
Pimenta moída na altura q.b.
Açafrão das índias 1 colher de chá
Queijo mozzarella ralado 


PREPARAÇÃO


Lave as beringelas e corte-as na longitudinal. Com o auxílio de uma faca ou uma colher, retire-lhes a polpa para poder recheá-las. Corte a polpa aos cubos pequenos. Reserve.


Aqueça o azeite, adicione a cebola e deixe que frite um pouco em lume baixo até que fique transparente.


Adicione a polpa das beringelas, a cenoura ralada, tempere com o molho de soja, o açafrão, a pimenta e a colher de mel. Envolva, tape e deixe estufar um pouco nos próprios sucos libertados (sete a dez minutos).


Junte a polpa de tomate, e o atum escorrido. Envolva, corrija os temperos, se necessário junte mais um pouco de molho de soja (O molho de soja é naturalmente salgado, logo não é necessário adicionar sal. Se por acaso não o utilizarem na receita, convém fazer o ajuste do sal).


Ao fim de cinco minutos desligue e comece a rechear as beringelas, deverão estar dentro do tabuleiro próprio para ir ao forno.


Finalize o recheio com um pouco de queijo mozzarella.

Coloque o equivalente a uma chávena de chá de água dentro do tabuleiro.


Pré-aqueça o forno nos 180ºC. Leve a cozinhar cerca de 30 a 35 minutos.


Deixe arrefecer cinco a dez minutos antes de servir para intensificar todos os sabores.

 

Sugestões


- Pode acompanhar com uma salada de alface, rúcula e tomate.


- Pode fazer a receita com carne picada, também fica saborosa. 


Esta receita é fácil de preparar, acessível e atraente... boa para toda a família. Mesmo quem não gosta da sabor da beringela, geralmente gosta desta receita, pois o sabor da beringela fica disfarçado! Além de ser rica em vitaminas e minerais, estudos têm mostrados efeitos positivos na redução do colesterol total e LDL.

 

Cumprimentos saudáveis,
Liliana Janicas

A Blogger:

Cátia Santos catiafsantos@hotmail.com

Segue-me:

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D