Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

A Rapariga na Aldeia

Sobreviver aos Presentes de Natal

Em véspera de Black Friday recomendo:

 

Deixem para amanhã aquilo que gostavam de comprar hoje 😍

 

Partindo desta tão adequada premissa por mim inventada mesmo agora, seguem nas próximas linhas alguns conselhos/dicas úteis para a compra de presentes de Natal. Sim, ouviram bem, presentes de Natal. Se ainda não pensaram no assunto, do que é que estão à espera? Podem aproveitar as mega oportunidades e descontos que as lojas estão a oferecer por estes dias para despachar alguns presentes mas, ANTES de partirem para a loucura, foquem-se no essencial de maneira a não comprometerem o vosso 2018 ao nível por exemplo do orçamento, ok? Eu posso tentar ajudar-vos: 

 

 

1º - Façam uma lista com o nome das pessoas a quem pensam/vão oferecer presentes. Certifiquem-se com quem vão passar a noite de consoada e o dia de Natal de maneira a não se esquecerem de ninguém nessa vossa lista! Já vi pequenos atritos familiares começarem por menos. Vão por mim que já levo trinta e cinco anos disto 😩! 

 

2º -  Estabeleçam um plafond. Sim, é importante determinar um valor para cada presente. Este pormenor ajuda imenso a evitar desagradáveis surpresas e/ou derrapagens na conta bancária. Quanto mais low for o budget mais pertinente esta medida se torna. Abram três ou quatro exceções para os "especiais"! Se por acaso tiverem 10 pessoas "especiais" estão lixados. Não digam que não avisei! 😁

 

3º - Pensem individualmente em cada pessoa e no respetivo presente a oferecer. Eu, como gosto imenso de oferecer presentes (e muito de receber) penso na pessoa (muito importante), nos seus gostos pessoais, na fase da vida em que se encontra, no que mais aprecia fazer e na utilidade que daria a determinado presente. Quando escolho um presente pergunto-me sempre "compraria isto para mim ou para os meus filhos?". Experimentem. Comigo funciona muito bem. 

 

4º - Agrafem os talões de oferta à etiqueta do presente. Há menos hipóteses de ir para o lixo no meio da confusão dos papéis de embrulho. Quem tem crianças sabe como pode ficar o chão da sala depois dos pequenos índios abrirem os presentes! 

 

5ª - Ofereçam presentes de lojas onde saibam que, caso a pessoa deteste o que recebeu, há fortes probabilidades de encontrar nessa mesma loja um artigo com que se identifique. E com esta dica não se sintam à vontade para varrerem todos os familiares a presentes da Primark. Tenham dó! Há coisas amorosas a 2 ou 3 euros noutras lojas! 

 

6ª - Oferecer meias já não é uma opção envelhecida, por isso sintam-se mesmo à vontade para oferecer ao tio e ao primo meias giras e divertidas! Às tias e às primas, por norma, as velas não desiludem! 

 

7º - Cheques/Cartões-Presente funcionam sempre na perfeição, principalmente os da Fnac, Bertrand, Worten, El Corte Inglês. É quase impossível, nestes sítios, uma pessoa não conseguir usufruir deste tipo oferta. Se tiverem família e amigos esquisitinhos ou vá, insuportáveis que nunca gostam de nada, esta é a melhor opção! 

 

8º - Tenham sempre um presente de reserva que dê para ambos os sexos, não vá uma prima afastada lembrar-se de aparecer na vossa casa cheia de atenções e espírito de família a acenar com um presente para os vossos filhos. Respondam com esse tal de reserva e ficam lindos e maravilhosos na fotografia de natal! 

 

- Quanto aos bombons, é sem dúvida o presente que não compromete mas, devo dizer-vos, não aprecio receber e por isso não ofereço a ninguém!

 

10ª - Não tenham vergonha de oferecer lembranças (presentes mais em conta) porque o que importa mesmo é a intenção! 

 

 

Et voilá, estas são algumas das minhas estratégias ... e vocês, também têm truques para sobreviver aos presentes de Natal?

  

Boa Black Friday a todos 😍🎁🎄

😍

 

   Sigam o blogue no facebook AQUI e no instagram AQUI (@catiafilipasantos1) 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

A Blogger:

Cátia Santos catiafsantos@hotmail.com

Segue-me:

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D