Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Rapariga na Aldeia

A Rapariga na Aldeia

Resumo de Tancos (por MST)

"Vamos lá a ver se bem percebi:

1 - Com maior facilidade que um assalto a uma mercearia de bairro, assalta-se e limpa-se todo um paiol de armas do Exército.

2 - Um ano corrido, o Exército ainda não conseguiu explicar como é que tal sucedeu, nenhumas responsabilidades foram apuradas e os responsáveis diretos pela guarda das armas e do quartel foram promovidos, certamente por feitos militares relevantes.

3 - A PJM, que juntamente com a PJ civil investigava o caso, participa, com a GNR - ambas sob a alçada do Exército - numa encenação destinada a ocultar a devolução das armas pelo ladrão, atuando em nome de um "interesse nacional" e ocultando os factos da polícia civil, acabando desmascarada por esta. 

4 - Um major do Exército, que tomou parte confessa nesta inacreditável trama, entregou um relato escrito da mesma ao chefe de gabinete do ministro da Defesa, também ele oficial superior do Exército.

5 - Este, sem dizer se deu conhecimento ao ministro, conforme obviamente lhe competia, só na iminência de ser desmascarado, confessou ter recebido o dito relato.

6 - Entretanto, fora já transferido de funções, também promovido e condecorado - mantendo-se nas novas funções, como se nada fosse com ele.

7 - Sua Excelência, o chefe de Estado-Maior do Exército, responsável hierárquico por toda esta gente, não diz moita-carrasco, expecto ir ao Parlamento e declarar, enfadado, que não sabe o que está ali a fazer.

8 - Sua Excelência, o ministro, nem sequer acha curial esclarecer a nação se foi ou não traído pelo seu ex-chefe de gabinete e, em caso afirmativo, se acha aceitável que nada lhe suceda.

9 - E o senhor primeiro ministro acha lamentável toda esta controvérsia pois que com ela se está a "partidarizar as Forças Armadas.

  

Olhe, senhor primeiro ministro: o meu único partido é o dos que não entendem que não haja ninguém com um átomo de vergonha no meio de toda esta história." 

 

Miguel Sousa Tavares, cronista do jornal Expresso. 

img_817x460$2018_09_25_12_14_10_339649.jpg

(Foto: Jornal de Negócios)

 

 Sigam o blogue no facebook AQUI e no instagram AQUI (@arapariganaaldeia)