Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

A Rapariga na Aldeia

Para que servem as férias?

Quando eu era criança, as férias tinham um verdadeiro sabor de liberdade. Não tinha telemóvel e ninguém inventava atividades para me entreter ou para dar descanso à minha avó! O lema era "brinca p´ra aí até te fartares e aparece ao fim do dia para o jantar". Isto hoje pode até parecer estranho mas quem viveu a infância numa aldeia, sem ATL, sabe o quanto era saudável os nossos pais confiarem em nós, sem constrangimentos! Brincar, andar de bicicleta, explorar o campo com as colegas de infância era tudo o que estava ao nosso alcance nas férias! O ponto de encontro era a rua, a bicicleta obrigatória. E assim se passavam os dias de férias ... com pouca interferência dos adultos, com rua, muita rua, e a fazer o que apetecesse, sem qualquer perigo da coisa escorregar para grandes disparates! E o bom que isso era, estar de férias, saber que se podia bater à porta das amigas, da prima e da tia e NÃO fazer efetivamente nada?! 

children-2333769_960_720.jpg

E hoje, como são as férias da Páscoa da maioria das crianças? Será que têm assim uma vivência tão despreocupada como eu tive nas minhas férias?

 

A minha resposta é claramente NÃO. O tema "férias das crianças" é, a meu ver, daquelas coisas que não evoluíram para melhor. Neste processo de mudança (das minhas férias para a dos meus filhos) sinto que se perdeu um pouco aquele prazer de acordar de manhã e não ter absolutamente NADA para fazer 😀. Lamentavelmente!

 

 

 Sigam o blogue no facebook AQUI e no instagram AQUI (@catiafilipasantos1) 

4 comentários

Comentar post