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A Rapariga na Aldeia

A Rapariga na Aldeia

Papa de Aveia com Canela

Sugestão Saudável (101) da nutricionista Liliana Janicas

 

Quer começar o dia bem disposta e com energia?? 

 

Então experimente comer uma papa de aveia ao pequeno-almoço!

 

A papa de aveia sacia e dá energia, além de apresentar todas as vantagens nutricionais da aveia, como podem ler AQUI. Dá para adaptar e variar. Pode fazer com água, leite ou bebida vegetal. Pode juntar fruta, canela, frutos secos, puré de maçã ou pera, 1 c. sobremesa de sementes e/ou 1 c. chá de mel! 

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INGREDIENTES:

- 3 colheres de sopa de flocos de aveia
- 200ml de leite magro, ou bebida de amêndoa ou água

- Casca fina de limão

- 1 colher de chá de canela em pó
- 1 colher de café de adoçante (facultativo) ou mel
- fruta fresca e/ou frutos secos a gosto 

 

PREPARAÇÃO:

  1. Coloque a aveia, casca de limão  e o leite magro ou bebida de amêndoa num tacho, e leve a cozinhar em lume médio.
  2. Assim que levantar fervura, mexa com uma colher durante cerca de cinco minutos, até conseguir uma papa cremosa e consistente.
  3. Apague o lume, retire a casca de limão e deite numa taça.
  4. Polvilhe com a canela em pó. Pode adicionar 1 kiwi às rodelas e alguns frutos secos.

 

Nota: Pode adicionar 1 c. sobremesa de cacau magro se quiser uma papa de aveia de chocolate! 😁

 

Cumprimentos saudáveis, 

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Liliana Janicas

 

A Blogger:

Cátia Santos catiafsantos@hotmail.com

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