Namoro Ganha ao Casamento
O namoro ganhou ao casamento. No Instagram da Rapariga votaram em massa no namoro. E porquê? Porquê? Na minha modesta opinião, porque consideram o namoro mais giro, divertido e empolgante do que o casamento. E também porque o coitado do casamento tende a ser visto como o mais chatinho, monótono, rotineiro e sem sal de todos os tipos de relacionamento. Pois bem, eu também votaria no namoro. Assim sem hesitar. E isto não significa que não goste da vida de casada. Claro que é bom estar perto do meu gatinho todos os dias. O problema coloca-se quando não se está em modo "gatinhos" porque efetivamente há uma vida real com preocupações e inquietações várias.
O namoro é uma roda viva de emoções, uma montanha russa de planos e ideias para os fins de semana. Durante a fase do namoro, as preocupações parecem estar bem lá longe. Aproveita-se ao máximo o tempo juntos e faz-se um número infinito de coisas prazenteiras. Ao passo que no casamento não é bem assim essa loucura toda. Tudo tem de ser melhor calculado sob pena de se queimar todos os cartuchos nos primeiros anos e não se conseguir fazer mais nada de interessante nos anos seguintes! Quando surge a criançada, aí sim, multipliquemos por cem as ralações que assombram as cabeças do casal.
A questão é que aquele namoro empolgante, das borboletas na barriga, cabe perfeitamente dentro de um casamento. Já o contrário não sucede. As partes chatas e desagradáveis do casamento, por norma não se verificam durante a fase do namoro (de casais que vivem em casas separadas, obviamente). De maneira que, de certa forma, muitas destas preocupações retiram adrenalina e vá, sensualidade, ao casamento. É preciso um esforço de todas as partes para que o desgraçado do casamento não se torne enfadonho e sem brilho. É preciso traçar planos, escapadinhas, planear fins-de-semana fora. E é claro que isto, misturado com as responsabilidades familiares, dá uma trabalheira dos diabos, essa é que é essa. Mas lá está, pessoas que casaram, vocês sabiam que estavam a assumir um compromisso ... na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, sabendo que a conta da luz poderia atingir valores históricos, a máquina da roupa pifar, seguida do micro ondas e do frigorífico e comprometer um ambiente que se andava a construir há duas semanas? Sabiam, não sabiam 😁?
Obrigada Control pela inspiração 😍
Principal ideia a reter:
Namorem-se ♥️♥️, sempre!
Sigam o blogue no facebook AQUI e no instagram AQUI (@arapariganaaldeia)