Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

A Rapariga na Aldeia

Melhorar a saúde e sentir-se bem

Post escrito pela nutricionista Liliana Janicas

 

Quer emagrecer, melhorar a sua saúde e sentir-se bem? NÃO DEIXE PARA AMANHÃ O QUE PODE COMEÇAR HOJE!

 

O tempo melhorou e o Verão chegou. Se tem excesso de peso e/ou patologias associadas, comece hoje a cuidar de si e da sua saúde! Não arraste essa situação por mais tempo, tome a decisão de ser mais saudável e comece hoje com pequenas mudanças!

36241070_10217144229424765_2775582173627940864_n.j

 

 

Como sabemos atualmente a alimentação está diretamente relacionada com a saúde e o seu bem estar! Coloque-se em primeiro lugar e cuide de si! A obesidade é uma doença que diminui a esperança de vida e está relacionada com inúmeras doenças! Não aceite o seu excesso de peso como algo normal, nem todos temos de ser magros mas todos devemos cuidar da nossa saúde e do nosso corpo! Sem obsessões, sem radicalismos, apenas percebendo que temos sempre uma escolha e que somos nós os responsáveis pelas nossas escolhas!

 

Mesmo que já tenha feito várias tentativas para emagrecer e não tenha tido o resultado pretendido, a verdade é que nem sempre corre bem, mas está sempre a tempo de voltar a tentar e dedicar-se a melhorar a sua alimentação, eliminando essa gordura que está em excesso. Se for persistente os resultados acabam por chegar e a mudança acontece!

 

Se quiser saber como se encontra venha fazer uma Avaliação nutricional gratuita ou marque uma Consulta de Nutrição e comece já a ver resultados!

 

Tente:

- beber 1,5l de água por dia;

- não comer fritos e guisados;

- comer sopa de legumes e muita salada/ legumes a acompanhar a carne/peixe ou ovos, ao almoço e jantar;

- evitar doces, salgados e refrigerantes;

- comer fruta com moderação, 2 a 3 frutas/ dia;

- comer 1 a 2 iogurtes magros/ naturais/ queijo fresco/ dia

- comer frutos oleaginosos em pequenas quantidades ( 3 a 4 nozes ou 6 a 7 amêndoas/dia)

 

Invista em si, previna doenças e ganhe saúde!

 

Cumprimentos saudáveis,

Liliana Janicas

Ordem dos Nutricionistas nº 320

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 28.06.2018

    A Alexandra é um exemplo a seguir, focada nos objetivos e em sentir-se melhor, já conseguiu eliminar os quilos em excesso 😉😊 vamos lá continuar juntas nesta caminhada para ser mais saudável 😉😘😘😘
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    A Blogger:

    Cátia Santos catiafsantos@hotmail.com

    Segue-me:

    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2015
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D