Mais que um simples golo ❤️
Marcar um golo era um dos maiores sonhos da vida dele. E conseguiu. Festejou com quem sempre acreditou nele, com a pessoa que o puxou/arrastou para o mundo do futebol, o mister Hélder. Foi um momento único! Não só por ter tomado consciência de que afinal é capaz de ajudar a equipa a conseguir resultados positivos, mas também porque a auto-estima dele precisava de ser reforçada por esta via. Já para não falar dos níveis de confiança que nesse dia, acredito, atingiram resultados históricos, difíceis de caber num ser tão pequeno!!!
Enquanto o futebol continuar a fazer sentido na vida dele e nós, pais, sentirmos o bem que lhe faz estes momentos ímpares com a equipa, ele por lá continuará, orgulhosamente, a vestir a camisola de Negrais. Independentemente da apetência e do jeito para a bola, o Francisco será sempre o nosso campeão porque tem mostrado, através do futebol, vontade de derrubar a timidez e prazer em permitir a entrada de novas pessoas na vida dele. E isto, vocês nem imaginam, para mim vale tanto ou mais que os almejados golos!
Quero muito que ele olhe para o desporto de uma forma positiva, como algo que lhe proporciona bons e grandes momentos. Porque é efetivamente possível seguir o caminho mais alegre, lúdico e simultaneamente de aprendizagem! Basta querer e estar rodeado das pessoas certas.
Obrigada aos misters, Hélder e Josué e à Escola de Futebol aqui da aldeia por me porem o rapaz socialmente mais extrovertido! ❤️
Sigam o blogue no facebook AQUI e no instagram AQUI (@arapariganaaldeia)