Expressões de regresso ao passado, usam?
no meu tempo fazia-se assim... quando eu tinha a vossa idade ... antigamente é que era ... já não tenho idade para isso ... se eu fosse mais nova ... agora com esta idade só me apetece ... ainda te lembras de ... preciso de alguns dias para recuperar de uma "noitada" ... vão lá vocês que são mais novos ... deixa-te chegar à minha idade e logo vês ... se eu tivesse agora dezoito anos ... ainda me lembro que era suposto os computadores darem um mega "crash" porque não aceitavam o ano 2000!
Como é que isto passou tão depressa é coisa que ainda estou para perceber. Ainda ontem era uma miúda de dez anos a querer que chegassem os dezoito e ter aquele ar de adulta (não tendo) e, de repente, uma pessoa abre a pestana e está efetivamente a envelhecer e a caminhar a passos largos para ficar com a cara toda lavrada! Não é que isso seja mau ou feio (cada um sabe de si), só não levei preparação para esta realidade e há dias em que penso no assunto e fico assustada! Não sei se algum dia, debaixo de um forte devaneio, não dou sumiço às poupanças e começo a esticar-me, o que sei é que há todo um conjunto de coisas que a idade já me tirou. Acrescentou-me outras, é um facto. Levou umas más ( a insegurança), trouxe-me outras (a impaciência), assim como levou algumas boas e deixou cá outras. A questão aqui é conseguir gerir tudo. Não é fácil. Há poucos dias, li num blog, que "envelhecer é um desafio", e não podia estar mais de acordo. É mesmo um desafio, diferente todos os dias, todas as horas!
Devo dizer que estes pensamentos ganham corpo em dias como o de hoje: segunda-feira, chuva, frio, miúdos de férias, pouca net, portanto, tudo é = a bloqueio mental = estar "bugada"!! Isto não sucede numa sexta-feira, em que bem calha eu prometo virar o mundo do avesso porque tenho ideias e projetos e tudo e tudo e tudo! (até às dez da noite)🤦♀️
Sigam o blogue no facebook AQUI e no instagram AQUI (@arapariganaaldeia)