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A Rapariga na Aldeia

A Rapariga na Aldeia

Este Ano Pense Mais em Si

Já estamos em 2019, mais propriamente dia 9 de Janeiro, passaram as festas e o período atribulado do final do ano, voltamos à rotina e o inicio do ano é uma excelente altura para estabelecer objetivos e projetos para colocar em prática neste novo Ano.

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Partilho convosco 10 objetivos simples e claros que pode colocar em prática em 2019, de modo a melhorar a saúde, a alimentação e o bem estar:

 

 

1 – Beber 1,5 a 2 litros de água por dia.

2 – Comer 2 a 3 frutas por dia.

4 – Comer saladas/legumes ao almoço e ao jantar, diariamente.

5 – Fazer exercício físico/caminhada (45 a 60 minutos), duas a três vezes por semana.

6 – Calcular o IMC (índice de massa corporal) e medir a massa gorda. Perante os valores, tenha como objetivo manter o peso ou eliminar os quilos de gordura que estão em excesso.

7 – Dormir 6 a 8 horas por noite.

8 – Limitar os excessos alimentares, fritos, doces/sobremesas a 1 a 2 vezes na semana.

9 – Estar mais atenta e consciente de como situações de stress podem alterar a sua alimentação.

10 – Planear a alimentação diariamente/semanalmente e estar sempre prevenida com snacks mais saudáveis como fruta, frutos oleaginosos, iogurtes, gelatina, galetes de milho/arroz e quinoa, tostas integrais, queijo fresco, gelatina...

 

Não esquecer que a  alimentação tem um papel fundamental no nosso organismo, além de nos fornecer os nutrientes essenciais à vida, contribui para um melhor estado de saúde ou para evitar algumas doenças. A alimentação é, sem dúvida alguma, uma fonte de prazer para a maioria dos seres humanos!

 

Faça escolhas conscientes em função do seu objetivo!

Tenha um 2019 recheado de momentos mágicos, muita alegria, amor, amizade, saúde e bem estar!

 

Cumprimentos saudáveis,

Liliana Janicas

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Nº 320N da Ordem dos Nutricionistas

 

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