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A Rapariga na Aldeia

A Rapariga na Aldeia

Dicas para manter o peso no verão

Post escrito pela nutricionista Liliana Janicas

 

Está a tentar emagrecer? Já começou com um plano alimentar mais saudável e menos calórico? Agora vamos lá aproveitar o Verão para manter o peso ou diminuir a gordura que está em excesso, seja mais ativo e pratique uma alimentação saudável!

 

Vou partilhar nove dicas que pode colocar em prática e que ajudam a sentir-se melhor, menos cansaço, mais energia e a equilibrar o peso!

weight-loss-2036969_960_720.jpg(Créditos: Pixabay)

 

1 - Aproveite as férias para caminhar, correr, andar de bicicleta e/ou nadar. Faça caminhadas na praia à beira mar ou no final do dia, tente dar um passeio a pé de 30 a 45 minutos! 1 hora de caminhada consegue gastar cerca de 300Kcal!

 

2 - Beba muita água. Comece o dia com um bom copo de água, crie este hábito matinal e faça com que vire rotina! Leve sempre água consigo, 1 garrafa de 1,5L ou duas garrafas de 0,5L ou 0,75L.

 

 

3 - Abuse de saladas frescas e deliciosas. Acompanhe sempre o prato do almoço ou do jantar com muitos vegetais. No Verão as saladas frias são uma excelente opção mas tenha alguns cuidados: evite colocar molhos tipo maionese, cuidado com as saladas com muita massa ou batata, croutons, bacon e passas!

 

4 - Leve snacks ligeiros para a praia, piscina ou passeio. São excelentes opções um fruta e um queijo light, um iogurte e uns frutos oleaginosos, uma gelatina e 2 a 3 galetes ou tostas integrais, um ovo cozido, uma barra de cereais com sementes (de preferência feita em casa e com pouco açúcar)!

 

5 - Tente fazer um a dois excessos alimentares na semana, se gosta muito da bola de berlim na praia, coma 1 na semana e de seguida faça 1 caminhada de 1 hora! Não se esqueça que pode saber bem, mas que é muito calórica (cerca de 400 a 500Kcal por 1 bola de berlim) e tem imenso açúcar e gordura!

 

6 - Opte por gelados mais saudáveis. Pode fazer alguns em casa, ver post gelados... ou pelos soleros da Olá (cerca de 60 a 100Kcal por gelado) 2 a 3 por semana, não irão “estragar” o seu plano alimentar! 

 

7 - Seja moderado nas festas e jantares de grupo, não vá com muita fome (coma gelatina antes de ir ou um queijo fresco), e tente optar por refeições mais leves e mais saudáveis!

 

8 - Evite as bebidas alcoólicas, coktails e sumos de fruta (com 2 a 3 porções de fruta e uma absorção superior).

 

9 - Mantenha o foco no seu bem estar e nos resultados que pretende atingir! Muitas exceções  na semana acabam por afastá-lo do seu objetivo e criam a falsa ideia de “eu não consigo emagrecer”! Seja mais forte que as suas melhores desculpas!

 

Tenha umas excelentes férias de Verão,  aproveite para descansar, passear, ler, ir a sítios que nunca foi e para estar com a família e amigos!

 

Cumprimentos saudáveis, 

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Liliana Janicas

Ordem dos Nutricionistas Nº320

 

2 comentários

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    Liliana Janicas 25.07.2018

    Algo a analisar 😉 mas por enquanto continuamos assim 😊 mas obg pelo elogio 😉
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