Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

A Rapariga na Aldeia

Contra o sofá, marchar marchar!

Seja porque estão a ver televisão ou a jogar playstation, é trabalhoso arrancar os miúdos do sofá! De férias então, dou por mim a negociar para que haja uma utilização equilibrada e aceitável de todo o tipo de écrans! Pelo que tenho lido, os meus filhos não são exceção. Parece que há por aí pequenas criaturas capazes de jogar ps várias horas seguidas se tiverem carta branca para tal!

 

Acontece que Setembro vem longe. Desperdiçar tempo de férias agarrados a consolas de jogos não é, de todo, sistema que me agrade! De maneira que obrigo-os a fazer outras coisas também elas bem interessantes (acompanhem-nos no Instagram). Em tantos dias de férias passados em casa (não quiseram inscrever-se em colónia), vai ser possível fazerem uma série de coisas giras na dose certa, dando igual oportunidade a várias atividades para que as férias sejam um misto de descobertas. 

 

Neste momento em que aqui estou a escrever este texto, o mais novo veio dizer-me que elaboraram uma "agenda" onde estão calendarizadas as atividades para estas férias. Podem até a meio deste mês já não cumprirem nada daquilo a que se propuseram mas conta a intenção de quererem diversificar e de estarem dispostos a puxar pelas cabecinhas!!!! Viver numa aldeia tem também isto de desafiante, como não abre um parque, um museu ou uma geladaria nova a cada meia hora, temos mesmo de ser criativos, utilizar os recursos disponíveis e fazer deles os mais "fixes" de sempre! 

 

Porém, nem tudo são rosas! Os gostos deles vão-se distanciando cada vez mais e fica complicado chegarem a acordo em determinadas situações. Tudo se faz com mais ou menos intervenção minha, com mais ou menos paciência de todas as partes para que se consiga chegar ao fim deste mês de julho com alguma sanidade mental! 

photo-1527632392562-5ad5f7e698fe.jpeg(Créditos: Unsplash)

 

Venham dias de sol para que a praia faça parte dos planos!!! 😀

  

E por aí? Como vai ser o Julho dos vossos pequenos?

 

 Sigam o blogue no facebook AQUI e no instagram AQUI (@arapariganaaldeia) 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.