Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

A Rapariga na Aldeia

Caso Ronaldo-Mayorga

Sendo Cristiano Ronaldo quem é, a história da alegada violação à jovem Kathryn Mayorga passou a fazer parte da atualidade mundial. Não há quem, por breves segundos, não pense o que terá mesmo acontecido naquela noite e como é que a justiça irá atuar perante este alegado crime sexual! Lancei a questão nas minhas redes. A ideia não é julgar. Longe disso. Mas sim perceber a forma como vemos o caso e como o queremos discutir (e isto diz tanto sobre nós!). 

 

Resultados: a maior parte dos inquiridos defendem o jogador português e atacam a norte-americana, dizendo que ela é uma oportunista e que quer é dinheiro. Uma percentagem ligeiramente inferior de inquiridos consideram que se há nove anos houve um pagamento à norte-americana é porque possivelmente alguma coisa de indesejável aconteceu naquela noite. Uma franja mais pequena dos inquiridos considera que CR7 é culpado, pois claro, não soube parar perante um "não" e acreditam que se irá fazer justiça com toda a lucidez e sem pressões. 

000_19L81Q-1024x682.jpg (Créditos: Gazeta Esportiva)

 

Eu gostava que Cristiano Ronaldo fosse inocente, que estivesse a ser vítima de uma cabala e que nada semelhante a uma violação tivesse acontecido naquele quarto de hotel. Que entre ele e Kathryn Mayorga tivesse havido sexo consentido. Que se tivessem divertido a valer! Porque se assim fosse, era menos uma mulher violada e porque Cristiano Ronaldo é efetivamente um símbolo do futebol mundial, inspiração para muitos jovens, e estes crimes sexuais, a serem provados, atiram o jogador português para um buraco bem fundo. 

 

 

Sigam o blogue no facebook AQUI e no instagram AQUI (@arapariganaaldeia) 

4 comentários

Comentar post