Aprender a patinar é na Ericeira
O objetivo era ensinar-lhes a andar de patins no Parque de Santa Marta, na Ericeira, onde eu aprendi a patinar quando tinha a idade deles. Para quem não sabe, passei ao lado de uma grande carreira de patinagem artística!
O problema foi termos escolhido um dia de difícil estacionamento naquela zona porque, só depois percebi, havia festa na vila onde o mar é mais azul! Ficamos por São Sebastião e foi com esta vista agradável que tentaram manter-se em cima dos patins. Desconfio que patinar mesmo a sério seja daqui a alguns meses pois ainda lhes falta equilíbrio, saber cair e levantar-se! A mim e ao pai cabe a árdua tarefa de acompanhar esta aventura que nem nós sabemos exatamente como se faz. Vamos improvisando, dando dicas e levando com os patins nos nossos pés que nem sempre é confortável.
Aguardo a caridade das almas que lhes ofereceram os patins pois estou a achar essencial equipar os miúdos, e a nós, de todo o material de proteção necessário para esta prática que se está a revelar mais perigosa que andar de bicicleta!