Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

A Rapariga na Aldeia

Alisamento Capilar Marrroquino

Como é que hei-de começar este texto sendo que se trata de uma questão absolutamente fraturante e, digamos, deveras preocupante para a humanidade ... ? 

Cá vai 🤦‍♀️

 

O meu cabelo não tem jeito nenhum. Nem é liso liso liso, nem encaracolado, nem fica giro ao natural! Ái amigas, aquele drama!! Se fizer uma pequena retrospetiva de como tem sido a nossa relação, chego à conclusão que tenho sido uma serva do senhor meu cabelo. Sim, ele quase me dá ordens! Chego mesmo a pensar que tem uma personalidade muito forte que, claro está, choca com a minha! Muitas vezes apetece-me discutir com ele mas sei que, à partida, a vitória será dele pois sou eu que tenho de estar meia hora por dia a tentar compô-lo! Sempre que tenho um evento lá vou eu a correr à Fábia. Mas o martírio continua no dia seguinte porque o lavo e é SEMPRE preciso dar-lhe um jeito com escova e prancha, a tal meia hora por dia. É porque não consigo ver-me com o cabelo seco ao natural, sem secador. Isso para mim é mito. Para ajudar à festa, sou rapariga que gosta pouco de andar no cabeleireiro. A Fábia sabe que sou uma das suas piores clientes. É que não tenho tempo nem paciência!

 

Solução para a nossa trabalhosa relação - um Alisamento Capilar Marroquino. É este o nome pomposo para o tratamento que fiz a semana passada. É à base de queratina, argila branca e óleo de cacau. Acho que mais do que um alisamento fiz um merecido tratamento neste meu cabelo rebelde. Já o tinha feito há uns anos e, de facto, o cabelo fica com um ar muito saudável, como se lhe tivesse sido devolvida a beleza natural que, enfim, por circunstâncias várias, havia perdido. Neste momento, o meu cabelo está disciplinado, com brilho e força. O aspeto seco e crespo foi-se embora por uns tempos! 

IMG_3798.jpg

Este tratamento é adequado para quem, como eu, não se ajeita para tratar do cabelo e tem pouco tempo para idas ao cabeleireiro. Esqueçam a questão da oleosidade e do aspeto lambido e escorrido. O meu cabelo está com bom ar, ficou sim com menos volume, tal como eu queria. Eu costumava esticar sempre o cabelo e isto mais não é do que isso mas por um período bem mais alargado. Claro que se amanhã me apetecer fazer caracóis à Marquês de Pombal posso fazer, o máximo que pode acontecer é os ditos caracóis durarem poucas horas, mas enfim amigas, não vamos querer ter tudo! 

 

Quanto à durabilidade, tudo depende da forma como o tratamos. A Fábia aconselha o uso do shampoo adequado e secar totalmente após a lavagem, e porquê? porque o alisamento ativa com o calor, ok. À partida este tratamento durará seis meses, sendo que nos primeiros quatro meses, como ainda houve pouco crescimento, o cabelo continua com muito bom aspeto. 

 

No dia em que fui fazer o alisamento sabia que iria ser um processo demorado.

Mas organizei-me e não fui para o cabeleireiro com a pressa que me caracteriza. Foram três horas de tratamento. Sim, é muito tempo mas se fizer as contas ao número de horas que perdia por dia a esticar o cabelo em casa, sabendo eu que ficava sempre meio mau meio bodega, acho que essas três horas foram tempo bem investido. Cuidados a ter no pós-alisamento: não prender nem lavar durante 48 horas. Nos dias seguintes, é lavar e secar. Só e Apenas ♥️! 

IMG_3789.jpgAntes do alisamento. 

IMG_3792.jpgDurante 😁IMG_3797.jpg

IMG_3798.jpgTrês horas depois. 😁

thumbnail_IMG_6174.jpgDois dias depois, lavar com shampoo adequado e secar totalmente com secador 😁

thumbnail_IMG_6175.jpgImpecável ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

 

Os valores, que são assim um dos maiores empecilhos à nossa felicidade, variam entre os 60€ e os 100€. Está sempre em causa o tamanho e tipo de cabelo. O melhor mesmo é contactarem a Fábia (facebook ou instagram) e pedirem uma avaliação ao vosso cabelo para saberem o valor exato do tratamento. 

 

E agora, para terminar em bom, deixo-vos uma simpática PROMOÇÃO: 

Se também gostavam de fazer este tratamento/alisamento, têm agora oportunidade de o fazer a um preço mais reduzido. Para isso, basta dizerem à Fábia que vêm da minha parte e têm 15% de desconto garantidos até ao final do mês de Março. 

 

Por isso, pessoas com cabelo indomável, do que é que estão à espera? 😁

 

 

Sigam o blogue no facebook AQUI e no instagram AQUI (@arapariganaaldeia)

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Cátia 11.02.2019

    É contatar a Fábia
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    A Blogger:

    Cátia Santos catiafsantos@hotmail.com

    Segue-me:

    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2015
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D