Alisamento Capilar Marrroquino
Como é que hei-de começar este texto sendo que se trata de uma questão absolutamente fraturante e, digamos, deveras preocupante para a humanidade ... ?
Cá vai 🤦♀️
O meu cabelo não tem jeito nenhum. Nem é liso liso liso, nem encaracolado, nem fica giro ao natural! Ái amigas, aquele drama!! Se fizer uma pequena retrospetiva de como tem sido a nossa relação, chego à conclusão que tenho sido uma serva do senhor meu cabelo. Sim, ele quase me dá ordens! Chego mesmo a pensar que tem uma personalidade muito forte que, claro está, choca com a minha! Muitas vezes apetece-me discutir com ele mas sei que, à partida, a vitória será dele pois sou eu que tenho de estar meia hora por dia a tentar compô-lo! Sempre que tenho um evento lá vou eu a correr à Fábia. Mas o martírio continua no dia seguinte porque o lavo e é SEMPRE preciso dar-lhe um jeito com escova e prancha, a tal meia hora por dia. É porque não consigo ver-me com o cabelo seco ao natural, sem secador. Isso para mim é mito. Para ajudar à festa, sou rapariga que gosta pouco de andar no cabeleireiro. A Fábia sabe que sou uma das suas piores clientes. É que não tenho tempo nem paciência!
Solução para a nossa trabalhosa relação - um Alisamento Capilar Marroquino. É este o nome pomposo para o tratamento que fiz a semana passada. É à base de queratina, argila branca e óleo de cacau. Acho que mais do que um alisamento fiz um merecido tratamento neste meu cabelo rebelde. Já o tinha feito há uns anos e, de facto, o cabelo fica com um ar muito saudável, como se lhe tivesse sido devolvida a beleza natural que, enfim, por circunstâncias várias, havia perdido. Neste momento, o meu cabelo está disciplinado, com brilho e força. O aspeto seco e crespo foi-se embora por uns tempos!
Este tratamento é adequado para quem, como eu, não se ajeita para tratar do cabelo e tem pouco tempo para idas ao cabeleireiro. Esqueçam a questão da oleosidade e do aspeto lambido e escorrido. O meu cabelo está com bom ar, ficou sim com menos volume, tal como eu queria. Eu costumava esticar sempre o cabelo e isto mais não é do que isso mas por um período bem mais alargado. Claro que se amanhã me apetecer fazer caracóis à Marquês de Pombal posso fazer, o máximo que pode acontecer é os ditos caracóis durarem poucas horas, mas enfim amigas, não vamos querer ter tudo!
Quanto à durabilidade, tudo depende da forma como o tratamos. A Fábia aconselha o uso do shampoo adequado e secar totalmente após a lavagem, e porquê? porque o alisamento ativa com o calor, ok. À partida este tratamento durará seis meses, sendo que nos primeiros quatro meses, como ainda houve pouco crescimento, o cabelo continua com muito bom aspeto.
No dia em que fui fazer o alisamento sabia que iria ser um processo demorado.
Mas organizei-me e não fui para o cabeleireiro com a pressa que me caracteriza. Foram três horas de tratamento. Sim, é muito tempo mas se fizer as contas ao número de horas que perdia por dia a esticar o cabelo em casa, sabendo eu que ficava sempre meio mau meio bodega, acho que essas três horas foram tempo bem investido. Cuidados a ter no pós-alisamento: não prender nem lavar durante 48 horas. Nos dias seguintes, é lavar e secar. Só e Apenas ♥️!
Antes do alisamento.
Durante 😁
Três horas depois. 😁
Dois dias depois, lavar com shampoo adequado e secar totalmente com secador 😁
Impecável ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Os valores, que são assim um dos maiores empecilhos à nossa felicidade, variam entre os 60€ e os 100€. Está sempre em causa o tamanho e tipo de cabelo. O melhor mesmo é contactarem a Fábia (facebook ou instagram) e pedirem uma avaliação ao vosso cabelo para saberem o valor exato do tratamento.
E agora, para terminar em bom, deixo-vos uma simpática PROMOÇÃO:
Se também gostavam de fazer este tratamento/alisamento, têm agora oportunidade de o fazer a um preço mais reduzido. Para isso, basta dizerem à Fábia que vêm da minha parte e têm 15% de desconto garantidos até ao final do mês de Março.
Por isso, pessoas com cabelo indomável, do que é que estão à espera? 😁
Sigam o blogue no facebook AQUI e no instagram AQUI (@arapariganaaldeia)