Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

A Rapariga na Aldeia

Ajudam os filhos a estudar?

Habituei os meus filhos a ser eu a dar-lhes apoio nos trabalhos de casa e no estudo em geral. Não sei se fiz bem ou mal, sei que fiz o que sempre me pareceu correto e o melhor para eles. Como sempre me interessei pela escola e pela sua envolvência não fazia sentido andar afastada dos assuntos escolares dos meus filhos. Deitei-lhes a mão, aos dois, cedo. Fiz-lhes ver que alguns caminhos não eram os melhores pois poderiam levá-los a grandes descalabros e claro, não era o desejável. Habituei-os mal? Talvez. Ficaram dependentes da mãe para estudar? Sim. E isso é errado? Julgo que não. 

 

Hoje sinto que os oriento, que os ajudo a organizar as matérias, que lhes incuto método de estudo e, importantíssimo, que os motivo. O objetivo é prepará-los, ajudá-los a gerir as tarefas, orientá-los (sim, as crianças também se desorientam), dar-lhes um empurrãozinho! Verdade que gosto, tenho disponibilidade e paciência para os ensinar. Caso contrário eles teriam apoio escolar em centros de estudo como grande parte das crianças que conheço. 

 

A ideia é precisarem cada vez menos de mim. Irem ganhando confiança em si próprios e no seu trabalho e ficarem autónomos a estudar. Isto sim, depois destes anos de "luta" será uma pequena vitória que terei nesta vida. 

 

E vocês mães queridas, também se intrometem verdadeiramente na vida escolar dos vossos filhos? 😁

learning-1782430_960_720.jpg(Fonte: Pixabay)

 

Sigam o blogue no facebook AQUI e no instagram AQUI (@arapariganaaldeia)

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Cátia 06.12.2018

    Boa .
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.