Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Rapariga na Aldeia

A Rapariga na Aldeia

Adeus Cavaco, Olá Marcelo

Pena que Cavaco Silva, depois dos resultados eleitorais que teve, saia agora com o mais baixo nível de popularidade de sempre. Para o bem comum, o melhor é que o mesmo não aconteça a Marcelo Rebelo de Sousa, e que não tenha de passar por situações semelhantes a Cavaco Silva. Estou a lembrar-me do pior dos cenários, um novo resgate!

 

Hoje temos um novo Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa abre um novo ciclo. Renova relações. Será "o homem certo no sítio certo".

O difícil é não gostar de Marcelo Rebelo de Sousa. Ao longo dos anos, enquanto comentador político, conseguiu "puxar para si" os portugueses através de um discurso entendível por todos, da troca de galhardetes com o Júlio Magalhães, quando este era jornalista da TVI, da sugestão de cinquenta livros por semana, do comentário sobre futebol, de parabenizar figuras que se destacaram nas mais variadas áreas...Tudo isto saía-lhe espontaneamente, nada era em esforço! Leva-me a pensar que a política de afectos e de proximidade estava a ser preparada há alguns anos. Nada foi ao acaso.

Tooooodoooos esperamos que ele faça o que ainda não foi feito...

 

A única troca de palavras que tive com professor Marcelo foi em 2011, uma coisa do género:

"sim...quem fala?"

"bom dia...fala Marcelo Rebelo de Sousa"

Ao início pensei que era uma brincadeira para os "apanhados" do meu antigo emprego, mas depois o homem seguiu com o discurso a uma velocidade alucinante e rapidamente percebi que era mesmo ele...

Um pormenor: claro que não queria falar comigo!