Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Rapariga na Aldeia

A Rapariga na Aldeia

A Marta, o Bruno e o Sebastião

Uma das grandes vantagens de viver neste contexto de aldeia é ter amigas de infância. Muito embora a vida profissional e pessoal nos tenha afastado fisicamente, a verdade é que hoje, ao ver as imagens da Marta, do marido Bruno e do bebé Sebastião, fiquei emocionada. Quem conhece a Marta e a família como eu deve ter sentido exactamente o mesmo! Um pequeno arrepio à primeira gargalhada do Sebastião! Vejam a reportagem da RTP aqui

ng6497882.jpg

A Marta, o Bruno e o Sebastião vivem na Nova Zelândia. Doutorada em Doenças Metabólicas e Comportamento Alimentar, aos 33 anos, a Marta é docente na Universidade de Auckland e desenvolve investigação sobre a obesidade ligada à diabetes. O marido, Bruno, ao seu lado nesta corajosa aventura, também trabalha na cidade como director de arte numa agência de publicidade. 

A 4 de Janeiro deste ano nasceu o pequeno Sebastião. Um bebé saudável e amoroso. Tudo estava a correr lindamente na vida deste casal até esbarrarem nas malhas da burocracia para conseguirem obter a nacionalidade do filho. O processo está "preso" no Consulado português em Sydney, na Austrália, e enquanto assim for esta família está impedida de viajar para Portugal. Estão privados de apresentar o bebé Sebastião aos avós, bisavós, tios e primos que, neste momento, anseiam pelo reencontro! Para já, e sem previsões à vista, vão ter de esperar que agora, o Consulado trate o pedido como "urgente"!

Enfim, incompetências consulares. É só o que apetece dizer. 

 

Espero que a situação, agora divulgada nos meios de comunicação social, se resolva o mais rápido possível pois a família que está em Portugal precisa de tocar e de sentir o pequeno Sebastião. "Coisas boas" que o skype ainda não permite!!!

 

Marta, Bruno e Sebastião um grande beijinho 

Tudo a correr bem... até ao Verão!