A Escola Inclusiva da Maria
Em junho passado partilhei a história da Maria, a menina que vive com síndrome de Mowat-Wilson, neste texto. Assumo que fiquei surpresa quando, há cerca de duas semanas, recebi um mail do pai da Maria a convidar-me para assistir à apresentação oficial do projeto A Escola da Maria. Isto porque achei que as burocracias iriam fazer suspender as boas intenções desta família e, de certo modo, condicionar-lhes os avanços. Mas não. Enganei-me, e ainda bem que eu estava errada e que os progressos aconteceram nesta bonita história de inclusão.
Maria ♥️
Nasceu A Escola da Maria. Foi ontem apresentada em Lisboa e tem como principal objetivo dar resposta a crianças com necessidades educativas especiais. Será um espaço de inclusão, único do género, fortemente ligado ao desporto, onde haverá lugar para equipas multidisciplinares apoiarem crianças e famílias nas mais variadas áreas. Os pais da Maria, Rui e Sandra, ainda têm um longo caminho a percorrer na procura de mais parceiros e investidores para dar sustentabilidade a este projeto mas digamos que os primeiros passos, os mais difíceis, já estão dados. Espero eu, e todos os que ontem lá estavam a apoiar a família, que as próximas noticias voltem a surpreender-nos positivamente e que reforcem a máxima de que há efetivamente espaço para todos neste mundo, por vezes, tão egocêntrico.
Parabéns Rui e Sandra pelo excelente caminho que seguiram. Parabéns à doce Maria por estar rodeada desta família tão especial. Um grande bem-haja a todos os que acreditaram neste projeto: investidores, parceiros, embaixadores que, à sua medida, continuam a apoiar esta causa.
A inclusão pratica-se.
Embaixadores e apoiantes d' A Escola da Maria. ♥️
Mais Informações no site A Escola da Maria e na página do facebook.
Sigam o blogue no facebook AQUI e no instagram AQUI (@arapariganaaldeia)