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A Rapariga na Aldeia

A Rapariga na Aldeia

A evitar ao domingo à noite!

Em dia de se falar de alimentação aqui no blogue eis que me lembrei de vos alertar:

 

NUNCA mas NUNCA, em circunstância alguma, podem "petiscar alguma coisita" ao jantar de domingo e de seguida ter o azar de bater com os olhos no Best Bakery da SIC ou no MasterChef Australia da SIC Mulher. Não façam isso. É sofrimento a mais salivar em frente ao televisor. É uma verdadeira tortura ver todos aqueles bolos e iguarias sem lhes poder tocar, sem os ter por perto e sem saber confecioná-los! Fala alguém que passou por um duro desassossego ontem à noite e não quer voltar a cair na armadilha no próximo fim de semana! É que está mais ou menos instituído, visto termos adotado uma postura saudável/preguiçosa, que ao domingo à noite o jantar é "redom", já escrevi sobre isso aqui Há uma Linha que Separa, mas depois do episódio de ontem creio que vou limitar o meu acesso a canais que possam ter comida apetitosa ao domingo à noite!😢

Sugestão Saudável (28)

Post escrito pela nutricionista Liliana Janicas

 

A Abóbora e a sua importância nutricional

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A abóbora é um fruto que possui poucas calorias, de fácil digestão e naturalmente rica em mangnésio, vitaminas A e C, fibras, potássio, ácido fólico, cobre, riboflavina e fósforo. Apesar da investigação dos fitonutrientes da abóbora ainda não ser tão aprofundada como a de outros alimentos, alguns estudos já mostraram que o seu teor em vitamina C e ß-caroteno poderá ser benéfico na prevenção da oxidação do colesterol.

 

Não podemos para já pensar no consumo da abóbora como uma alternativa à medicamentação e como um agente para rápida redução dos níveis de colesterol. No entanto, a sua composição hipocalórica, rica em fibras e agentes antioxidantes contribui certamente para a redução do mau colesterol (LDL) numa dieta equilibrada e/ou adequada para este fim.

 

Benefícios: 

 

 

A Blogger:

Cátia Santos catiafsantos@hotmail.com

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