Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

A Rapariga na Aldeia

Valter Hugo Mãe estou contigo!

mw-860.jpeg

 

Escreve-se por aí que o conteúdo sexual (escandaloso e perverso, a roçar o pornográfico) do romance "O Nosso Reino" de Valter Hugo Mãe está a indignar os pais dos alunos do 8º ano, do Liceu Pedro Nunes, uma vez que faz parte da lista dos livros de leitura recomendada para estes meninos, pequeninos, bebézinhos, cutchi cutchi de 13 anos.

 

Parece que neste momento, muita coisa está em causa, nomeadamente a qualidade do livro, que desconheço, e claro, o próprio autor que, em sua defesa escreveu "Sou a favor de não se tratar os jovens como estúpidos." E disse muito bem! Um aplauso ao Valter Hugo Mãe que tem estes pais a cair-lhe em cima por causa de duas frases com meia dúzia de palavrões! 

 

Ora bem, instalada a polémica, criou-se um ... comité ... uma comissão de inquérito! 😁Brincadeirinha! 😁

 

Para resolver o problema, o senhor comissário do Plano Nacional de Leitura veio dizer que a obra passará a constar da lista recomendada ao ensino secundário (10º, 11º e 12º anos).

 

Questão resolvida e não se fala mais de sexo aos meninos do terceiro ciclo não vá surgirem perturbações de maior nas suas cabecinhas adolescentes!  

 

Convém frisar que estamos a falar de rapazes e raparigas de 13 anos que, na sua maioria, vivem com acesso a mais de duas centenas de canais de televisão em casa. Deduzo que vejam filmes e séries, e NetFlix e essas coisas dos dias de hoje. Ahhh, e ainda melhor, estamos a falar de jovens com acesso à internet e ao maroto do youtube que, como todos sabemos, por lá passa muita safadeza! Resumindo, estamos a falar de jovens que sabem muito mais do que os seus pais imaginam porque, basicamente, têm acesso a informação vinda dos mais diversos meios! Isto para dizer que, certamente, as duas frases polémicas do livro "O Nosso Reino" chocaram mais os pais do que os filhos! 😁

 

Os pais que se revoltaram contra o Plano Nacional de Leitura deviam mesmo canalizar as suas forças para incentivar os filhos a ler. Mas a ler muito. Mesmo muito. Isso sim, seria de louvar! O resto são histórias! 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.