Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

Uma Macaca na Cidade (48)

FÉRIAS RESET

 

Meus queridos, esta macaquinha que hoje vos escreve deve-vos um grandessíssimo pedido de desculpas pela ausência da semana passada, assim sem pré-aviso, sem nada… A verdade é que aproveitei para tirar a semana de férias e esticar os quatro dias úteis entre feriados e fins-de-semana para 10 dias seguidinhos de vacaciones! E as férias foram tão, mas tão boas, que esta macaca pura e simplesmente não olhou para o calendário, nem para o relógio, nem tão-pouco se chegou perto do PC, o que explica não ter havido crónica na passada terça-feira.

 

E perguntam vocês: “Então e onde foste com tantos dias? Para um destino tropical? Para a neve? Aproveitaste para fazer as compras de Natal?”. Não meus amigos, nada disso… Na realidade, aproveitei para fazer… NADA. Isso mesmo, NADA!

 

E não é a isso que supostamente deveríamos chamar férias? FAZER NADA e DESLIGAR é do mais retemperador que existe, não se iludam. Não há palmeiras, nem espreguiçadeiras que consigam competir com o calor da nossa almofada ou como o aconchego do nosso sofá.

 

Neste NADA couberam, contudo, aquelas coisas que nos aquecem a alma e que na correria do dia-a-dia ficam, amiúde, esquecidas ou adiadas: serões a ver séries em catadupa com o hubbie, tempo para amigos, família e filhos (incluem-se aqui as comemorações do 7º aniversário do mais velho, bem como o apoio nas primeiras provas que realizou na escola, e muito colinho à mai’nova), dedicação à culinária e à casa (porque não dizê-lo, as tarefas domésticas também podem ser fonte de prazer), leituras em dia, passeios pelo bairro (de mãos dadas) e muito namoro (aproveitando que o marido também esteve de férias)…

 

Soube mesmo bem e é a prova de que não é preciso sairmos de casa para sermos felizes… Ok, é verdade que já ando a ressacar viagens, mas o que quero dizer é que “hapiness is an inside job” e às vezes está nas coisas mais simples.

 

A minha tem passado muito por aqui:

Ver – NARCOS. AQUI. Vimos as três temporadas de seguida, de um fôlego só! aguardamos a 4ª, da minha parte a morrer de saudades do Peña. A escolha da “senhora que se segue” será entre Breaking Bad (Temporada 1), Big Little Lies (Temporada 1) ou Chicago Fire (Temporada 6). Que vos parece?

 

Ouvir – PINK. Completamente obcecada com o mais recente álbum deste furacão, Beautiful Trauma.

 

Sentir – o Natal, AQUI

 

roupa-para-bebs-na-fantasia-de-macaco-g-18919-MLB2

 

1 comentário

Comentar post

A Blogger

Sigam-me

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D