Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

A Rapariga na Aldeia

Taça Barnabé

No que respeita o desporto, a máxima que se aplica cá em casa é "faz o que eu digo mas não faças o que eu faço", que significa qualquer coisa como "meninos, vocês devem fazer desporto apesar da mãe ser o que se vê"! Digamos que tenho travado uma luta comigo, porque sei que devia mexer-me para combater este sedentarismo, e ao mesmo tempo uma luta com os meus filhos, para que não sejam como eu no que toca a praticar desporto! 

 

Mas ontem foi um dia diferente. Fez-se um pouco de luz nas nossas vidas! Bem, se calhar estou a exagerar ... 

 

A verdade é que o meu pequeno rapaz lá foi, timidamente, juntar-se a outros meninos para jogar futebol, mais concretamente no torneio da Taça Barnabé, um dos maiores eventos desportivos aqui do concelho de Sintra. 

 

Apesar das minhas muitas insistências, no ano passado, o rapaz não teve coragem de se inscrever. Mas, este ano, um conhecido nosso voltou à carga e ele acabou por aceitar o convite! Ainda um pouco reticente em relação à opção que tinha tomado, de vez em quando perguntava quando era dia do treino, tal era o nervosismo! Nas mesmas circunstâncias emocionais do meu filho estavam lá outros. Envergonhados e de olhar desconfiado, na esperança que ninguém desse pela presença deles! 

 

Gostava muito que ele desse continuidade ao que iniciou ontem. Adorei ver o grupinho a obedecer às ordens do mister! A tropeçar na bola, a correr em grupo ainda muito descoordenados, a fazer exercícios de aquecimento... Portanto, todo um mundo novo que me chegou ontem! 

 

Admito que não estou a criar grandes expectativas. Conheço-o muito bem e sei que, a qualquer momento, pode decidir não ir mais aos treinos! Também não sonho que seja jogador de futebol! Sonho sim, que participe em actividades que o façam sentir confortável, que sejam um escape à rotina da escola e, se para isso, precise de experimentar duas ou três modalidade ...  vamos a isso! 

 

fotografia 2.JPGfotografia 1.JPG

Claro que aqui esta mãe Dolores da aldeia acompanhou o seu rico filho ao primeiro treino de futebol. Ainda não teve oportunidade de se exaltar mas se o moço continuar, faz como as outras mães: insulta todos os que mandarem o seu menino ao chão! 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.