Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

Taça Barnabé

No que respeita o desporto, a máxima que se aplica cá em casa é "faz o que eu digo mas não faças o que eu faço", que significa qualquer coisa como "meninos, vocês devem fazer desporto apesar da mãe ser o que se vê"! Digamos que tenho travado uma luta comigo, porque sei que devia mexer-me para combater este sedentarismo, e ao mesmo tempo uma luta com os meus filhos, para que não sejam como eu no que toca a praticar desporto! 

 

Mas ontem foi um dia diferente. Fez-se um pouco de luz nas nossas vidas! Bem, se calhar estou a exagerar ... 

 

A verdade é que o meu pequeno rapaz lá foi, timidamente, juntar-se a outros meninos para jogar futebol, mais concretamente no torneio da Taça Barnabé, um dos maiores eventos desportivos aqui do concelho de Sintra. 

 

Apesar das minhas muitas insistências, no ano passado, o rapaz não teve coragem de se inscrever. Mas, este ano, um conhecido nosso voltou à carga e ele acabou por aceitar o convite! Ainda um pouco reticente em relação à opção que tinha tomado, de vez em quando perguntava quando era dia do treino, tal era o nervosismo! Nas mesmas circunstâncias emocionais do meu filho estavam lá outros. Envergonhados e de olhar desconfiado, na esperança que ninguém desse pela presença deles! 

 

Gostava muito que ele desse continuidade ao que iniciou ontem. Adorei ver o grupinho a obedecer às ordens do mister! A tropeçar na bola, a correr em grupo ainda muito descoordenados, a fazer exercícios de aquecimento... Portanto, todo um mundo novo que me chegou ontem! 

 

Admito que não estou a criar grandes expectativas. Conheço-o muito bem e sei que, a qualquer momento, pode decidir não ir mais aos treinos! Também não sonho que seja jogador de futebol! Sonho sim, que participe em actividades que o façam sentir confortável, que sejam um escape à rotina da escola e, se para isso, precise de experimentar duas ou três modalidade ...  vamos a isso! 

 

fotografia 2.JPGfotografia 1.JPG

Claro que aqui esta mãe Dolores da aldeia acompanhou o seu rico filho ao primeiro treino de futebol. Ainda não teve oportunidade de se exaltar mas se o moço continuar, faz como as outras mães: insulta todos os que mandarem o seu menino ao chão! 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

A Blogger

Sigam-me

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D