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A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

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Sugestão Saudável (78)

Post escrito pela nutricionista Liliana Janicas 

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Todos nós temos objetivos, podem ser pessoais ou profissionais, e como sabemos nem sempre os atingimos, pois por diversas razões os objetivos passam para segundo ou terceiro plano e deixam de ser um objetivo naquele momento. Se tem como objetivo emagrecer ou aumentar de peso, espero que este post ajude a atingir mais facilmente a sua meta. Aqui ficam algumas dicas que pode colocar em prática e observar os resultados:

 

 

  1. Seja rigoroso. Defina claramente o que quer e quando o quer atingir. Quando algo se apresenta para nós como um objetivo, tem de ser uma prioridade, pois quando o atingir vai sentir uma felicidade e uma realização por ter conseguido. Muito cuidado com as pequenas exceções que podem comprometer o seu resultado.
  2. Seja realista e respeite o seu tempo. Não adianta querer emagrecer 10Kg em um mês, pois poderá não ser saudável e não ser muito realista. Estabeleça metas mais pequenas e que sabe que consegue atingir. Perceba que deve cumprir o plano o melhor que conseguir e os resultados serão visíveis.
  3. Tenha um plano alimentar só seu! Muito importante também não copiar planos alimentares de outras pessoas, pois apesar de haver pontos em comum, ele pode não se adaptar a si, aos seus gostos e às suas necessidades! Pode funcionar muito bem com ele e não funcionar consigo.
  4. Não compare os seus resultados com os dos outros! Cada ser humano é único e especial, duas pessoas podem ter resultados diferentes a fazer planos alimentares idênticos. É normal e está tudo bem. O Importante é sentir-se bem e cumprir o seu plano alimentar!
  5. Adote um estilo de vida e uma alimentação mais saudável. Quando fazemos uma alimentação saudável e somos mais ativos, sentimo-nos melhor e só temos a ganhar com isso! Não pense que agora faz um plano alimentar super restrito e que a seguir come tudo o que quiser e volta a fazer a mesma alimentação que estava a fazer anteriormente quando estava com excesso de peso!

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Mude a sua mente, mude a maneira como olha para a comida, seja racional e faça escolhas saudáveis! Perceba como lida com a comida e aprenda a fazer uma alimentação mais saudável e a sentir-se bem!

 

Não se esqueça que não há alimentos proibidos, mas há alguns alimentos que devemos evitar! A escolha é sempre sua! Porque comer é bom, mas sentir-se bem e ser saudável é ainda melhor! 😃

 

Cumprimentos saudáveis,

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Liliana Janicas

 

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