Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

A Rapariga na Aldeia

Pão-por-Deus. Eu fui! 😀

IMG_0313.JPG

 

À semelhança do ano passado, perguntei ao meus filhos se AINDA queriam ir ao Pão-por-Deus. Recebi um "claro que vamos, somos crianças". Exatamente a mesma resposta de 2016. Compete-me ir perguntando todos os anos, porque não sei exatamente quando é que vão deixar de o fazer. Certo é que será uma decisão deles, não minha! Costumo dizer-lhes que nisso mandam eles e é vê-los a crescer com a sensação de que são donos deles próprios (ainda que por dois segundos)!

 

Portanto, ontem, pela fresca, que esta gente anda a acordar a horas escandalosas por causa do horário de inverno, lá foram eles ao tradicional pão-por-Deus com os amigos aqui da aldeia. Queriam ir sozinhos os garotos! Esperem lá que devem ter essa sorte devem! Eu e as minhas amigas (mães e tias) fomos de damas de honor! Não é que não confiemos na extraordinária capacidade dos miúdos em pedir pão-por-Deus, é somente porque neste dia 1 de novembro conseguimos ver a aldeia numa perspetiva completamente diferente da habitual, sem correrias e sem automóvel!, ao mesmo tempo que nos é permitido pôr a conversa em dia e recordar as nossas histórias de pão-por-Deus quando tínhamos a idade deles! Portanto, por tudo isto (e mais umas línguas de gato) já valeu bem a pena fazer de dama de honor dos miúdos!  

 

Para o ano há mais ... 

Não sei ... nisso mandam eles! 😍😍😍

 

A SIC Notícias transmitiu ontem uma reportagem sobre a tradição do Pão-por-Deus nas aldeias do concelho de Sintra. Podem ver AQUI o que se passou na aldeia do Sabugo 😍. 

 

 

   Sigam o blogue no facebook AQUI e no instagram AQUI (@catiafilipasantos1)  

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.