Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

A Rapariga na Aldeia

Já viram o filme Coco?

Coco, a nova aventura da Disney Pixar, leva-nos a acompanhar a viagem de um rapaz mexicano pelo surpreendente reino dos mortos. Um sítio altamente "psicadélico", cheio de vida, de cor e de luz, habitado por falecidos! Esquisito não é?!!

 

Ora, o pequeno Miguel é uma espécie de Tony Carreira lá da aldeia e tem um sonho - ser músico/cantor (de cantigas de amor, digo eu) mas, a sua família de sapateiros, considera uma heresia tudo o que tenha a ver com música. Decidido a participar num concurso de talentos musicais (tipo Ídolos), o rapaz foge de casa, no Dia de Los Muertos, e acorda nesse tal mundo dos esqueletos com caveiras, nessa Terra dos Mortos. E aqui se desenrola toda a emocionante história entre vivos, mortos e figuras fantásticas e se descobre segredos há muito guardados ... 

coco-3-disney-pixar.jpg

 

Só vos digo, Coco foi um dos melhores filmes de animação que esta aventura de ser mãe me fez ver. Por vários motivos. Primeiro, porque permitiu ao meu filho mais novo um olhar renovado e menos penoso sobre a morte. É que a sua pequena cabeça é fértil em comentários arrepiantes! Depois, porque Coco não tem o típico final feliz. Claro que tudo acaba bem, principalmente as relações familiares, mas a volta que a história dá leva-nos a pensar muito sobre a importância das nossas origens e a sua finitude, ou não! E, também, porque despertou aos miúdos curiosidade em ver fotografias de familiares que já partiram deste mundo dos vivos e a vontade de construir a árvore genealógica!

 

Este filme é muito mais do que a história de uma criança que ambiciona ser aquilo que não o deixam ser. É muito mais do que o desenrolar das peripécias de um rapaz teimoso que tenta desafiar a família. Coco é um filme sobre sonhos e família, sobre a importância das (encantadoras) tradições familiares (mexicanas) e sobre o respeito aos mais velhos! 

 

Obrigatório ver. Com ou sem crianças. 😍

 

Ah, levem Kleenex (eu precisei!) 😂, e vi pessoas lavadas em lágrimas! 😂

 

  Sigam o blogue no facebook AQUI e no instagram AQUI (@catiafilipasantos1) 

6 comentários

Comentar post