Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

A Rapariga na Aldeia

Escola de Futebol Marco Caneira

É assim que se vai chamar a nova escola de formação de futebol em Negrais. 

 

A ideia é a escola abrir portas na próxima época desportiva ou seja, no fim de agosto, altura em que se perspetiva estarem prontas todas as remodelações em curso. Falo da colocação do relvado sintético e do sistema de rega, da renovação dos balneários, da colocação de vedações e do reforço de muros. Um projeto que tem vindo a ser trabalhado afincadamente nos últimos cinco anos por Rui Simões, o presidente da Sociedade Recreativa e Desportiva de Negrais, e a restante equipa da direção, Flávio Marcos, Emídio Florêncio, Filipe Florêncio, Vítor Simões, Orlando Luzio e Daniel Francisco. (fica a chamada de atenção para quem quiser juntar-se a esta equipa, basta só mesmo isso, juntar-se e arregaçar as mangas!)

IMG_1608.jpgRui Covas Simões (Presidente da Sociedade Rec. Desp. de Negrais).

 

 

As remodelações que estão a acontecer neste momento, naquele que vai deixar de ser o campo pelado de Negrais, foram possíveis graças ao apoio da população e das empresas aqui da localidade, da Câmara Municipal de Sintra que disponibilizou a verba total do relvado sintético e do sistema de regas e da União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pero Pinheiro e Montelavar que, com o seu contributo, possibilita a remodelação dos balneários, a colocação das bases para as torres de iluminação, o reforço de muros etc. E, a ver se chega para a vedação 👍🏼!

IMG_1603.jpg

IMG_1605.jpg

IMG_1606.jpgOs tapetes de relvado sintético. 

 

Daqui a sensivelmente três semanas, o campo de futebol ficará operacional para os primeiros treinos das equipas dos escalões "iniciados" e "juniores", as chamadas equipas competitivas que terão de ser formadas o mais rápido possível. Todos os outros escalões (de crianças até aos dez anos) serão constituídos depois de Agosto. E aqui deixo o meu apelo a todos os que tiverem interesse em inscrever-se nesta modalidade desportiva, podem e devem fazê-lo contactando o Rui ou outro membro da direção! Segundo o Rui Simões, no próximo mês de Julho já vai ser possível usar o novo relvado para, numa primeira instância, treinar para o torneio da Taça Barnabé! 

 

Quanto aos treinadores, ao que sei já há uma equipa formada por pessoas experientes na modalidade em questão. Os nomes serão anunciados brevemente. O Marco Caneira, não só aceitou o convite para dar o seu nome à escola, como também irá interagir com os atletas a fim de partilhar experiências vividas enquanto jogador de futebol profissional.  

 

Muitas outras ideias e projetos de crescimento sustentado do clube estão pensados, e isso passa por exemplo pela construção de mais balneários e pela ambição de dispor de condições para desporto adaptado. Para já, estes projetos não podem sair do papel dos arquitetos aqui da aldeia mas, o facto de estarem nesse formato, é um sinal positivo! 

  

Para já, há que terminar as obras e pôr a escola a funcionar. Tudo o resto chegará! 

 

Em nome da direção da Sociedade de Negrais, resta-me agradecer à população por todo o apoio despendido. Ainda falta fazer peditório a algumas casas, nomeadamente na minha 😀, de maneira que quem ainda não teve oportunidade de colaborar, ainda está bem a tempo de o fazer! Mas como os apoios nunca são demais, consta que vai haver um dia, vamos chamar-lhe "open day", que em inglês fica sempre bem, em que a população será convidada a desempenhar algumas tarefas, também elas de extrema importância, como por exemplo, apanhar ervas, pintar muros, limpar a área circundante ao relvado ... portanto, preparem-se. 😀😀😀😀

 

Vamos?👍🏼

 

 

Sigam o blogue no facebook AQUI e no instagram AQUI (@catiafilipasantos1)

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.