Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A Rapariga na Aldeia

Blog pessoal de uma rapariga que vive na aldeia e às vezes vai à cidade.

A saga dos piolhos

Vamos lá ver uma coisa. Qualquer pessoa pode apanhar piolhos e lêndeas, ok? Ninguém está livre destes temíveis parasitas passarem férias nas suas cabeças! E acreditem que eles não se dirigem só para as cabeças de pessoas de certas e determinadas classes sociais! Desenganem-se amigos. Ninguém está a salvo. Vai tudo a eito!

Fica o aviso minha gente!

 

Lembro-me de ter piolhos e lêndeas e da minha mãe passar horas a catar-me (qual macaquinhas da aldeia) porque os meus cabelos eram mesmoooo muito compridos. Nem nestes momentos de maior aflição tinha ordem para o cortar! Enfim, manias de mãe! Toalha branca sobre os ombros, a minha mãe com a arma na mão (pente), a luz do sol a incidir sobre a minha cabeça, pois a miopia da minha mãe já dava os primeiros sinais de vida, e estava feita a manhã de sábado! O sonho de qualquer criança, como imaginam! 

 

Porém amigos, hoje sou eu que estou nesse desagradável papel de mãe que tem de catar piolhos e devo dizer-vos que não é pêra-doce estar neste lugar de " el matadora de parasitas"! 

Na semana passada, e como de costume, veio a informação da escola a pedir para que os pais vissem as cabeças dos meninos pois suspeitava-se que os piolhos andassem a fazer das suas! Por acaso, eu já tinha feito o tratamento aos meus filhos porque os vi coçar a cabeça com alguma frequência. Comprei na farmácia um shampoo Stop Piolhos e procedi à matança dos parasitas imbecis sem dó nem piedade! Oito dias depois repeti o tratamento. Lavei os lençóis da cama a 60graus e a verdade é que os miúdos nunca mais coçaram a cabeça! E já lá vão duas semanas 

media.axd.jpeg

A metralhadora 

 

Ontem, nos Morangos com Açúcar temporada não sei quê, o tema do episódio era ... piolhos, pois claro! Parece que andam a perseguir-me o raio dos bichos. Acontece que estávamos os quatro a assistir ao episódio e ficou aquele silêncio embaraçoso ... tipo, se calhar tenho comichão ... vou ter de repetir o tratamento aos miúdos ... e graúdos! Tu queres ver??!! 

 

Assim sendo, não sei se é seguro dizer "adeus piolhos e até para o ano". O melhor é manter tudo em observação por mais uns dias. Não vá o diabo tecê-las! 

 

Bom fim de semana a todos, especialmente aos que estão nesta luta desigual. 😍 Força aí no extermínio dos bichos! 😷😷😷😁

 

 

  Sigam o blogue no facebook AQUI e no instagram AQUI (@catiafilipasantos1) 

4 comentários

Comentar post

A Blogger

Sigam-me

Follow my blog with Bloglovin Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D