Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Rapariga na Aldeia

A Rapariga na Aldeia

10º Compasso Pascal Motard

Centenas de motards juntaram-se ao Sr. Padre Avelino Alves na manhã de Domingo de Páscoa e cumpriram a tradição do Compasso Pascal que conta já com uma década de existência. Este ano, devido a alguns problemas de saúde do pároco de Pero Pinheiro, o percurso foi um pouco mais curto do que o habitual, abrangendo somente as localidades da União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pero Pinheiro e Montelavar. 

 

Entrevistei o Sr. Padre Avelino em Maio do ano passado e obviamente que não faltou uma pergunta sobre esta iniciativa do Compasso Pascal. Acredito que ontem teria respondido exatamente o mesmo... 

"Como surgiu a ideia do Compasso Pascal Motard?

A população de Pêro Pinheiro e Montelavar desafiou-me a fazer a visita Pascal pois há muita gente do norte do país a viver aqui. Eu na altura questionei-os "mas como?" e foi assim que surgiu a ideia de a fazer de mota. Já cumprimos a tradição há nove anos e este ano fomos 800 motards. Houve um aumento significativo de adesão. Ao início alguns motards faziam por curiosidade e mas hoje já fazem questão de estar presentes. E digo-lhe mais, chegar a Cascais (fim da visita) e ver todos a rezar, sem complexos, foi muito bom, tenho muito respeito por todos."

 

Podem ler a entrevista completa AQUI 😁

 

Deixo-vos em fotografias a manhã de ontem onde é bem visível a alegria e a camaradagem de quem participou e assistiu a este Compasso Pascal. 

IMG_1354.jpg

 

IMG_1351.jpg

IMG_1352.jpg

 

IMG_1347.jpg

IMG_1345.jpg

IMG_1348.jpg

IMG_1358.jpg

IMG_1357.jpg

 

 

 

Sigam o blogue no facebook AQUI e no instagram AQUI (@catiafilipasantos1)

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.